O desenvolvimento de práticas de microscópio para o estudo da Histologia tem uma série de sérias dificuldades. A primeira e fundamental, é necessário dispor de um conjunto de lâminas histológicas muito completo, que englobem todo o conteúdo da disciplina. Numa configuração ideal, cada estudante deve ter um desses conjuntos completo de lâminas para examiná-las ao microscópio. O desenvolvimento deste conjunto é complexo, uma vez que é necessário um laboratório bem condicionado, com toda uma estrutura e aparelhos, reagentes e pessoal altamente qualificado, que domine profundamente inúmeras técnicas histológicas. Além disso, é preciso investir muito tempo e esforço para desenvolver a coleção completa de amostras, especialmente se – como de costume – se dispõe de pessoal e orçamento limitados. Uma vez que se têm as preparações histológicas, o segundo problema é que se faz necessário contar com uma sala com microscópios, para a qual é necessário um bom orçamento (um microscópio é um aparelho muito caro) e pessoal altamente preparado para dar as devidas explicações e esclarecer as dúvidas que os alunos possam ter.

Nossas “Práticas virtuais de Histologia” constituem uma aplicação criada para resolver todos estes problemas de forma rápida, econômica e fácil, proporcionando tanto a funcionalidade real do microscópio como uma informação histológica bem estruturada e organizada, necessária para o estudo sistemático das preparações. E tudo isso desenvolvido num ambiente web para que qualquer estudante que disponha de uma conexão a internet possa realizar as práticas no seu próprio ritmo e à sua conveniência.

No caso de que já disponham de lâminas histológicas, nossas “Práticas virtuais de Histologia” constituem um material útil para que o aluno possa estudar, posteriormente e em qualquer momento, as preparações vistas diretamente ao microscópio.

Copyright © 2018 Histologia Virtual, All Rights Reserved. Powered by WordPress | Theme : Valo by Mageewp Themes .